ESTE É O PRÉDIO DO IGEPREV EM GURUPI
HÁ APROXIMAMENTE 15 ANOS ABANDONADO

Enquanto o Estado, paga alugueis para abrigar diversos órgãos, vê-se em ruinas no centro econômico e financeiro da cidade, o prédio de propriedade do IGEPREV, (Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins).
Centro econômico e financeiro porque está no coração da cidade entre dois bancos públicos federais, o do Brasil e o da Amazônia, deste, é limítrofe, onde há quase 15 anos serve para depor contra a imagem urbanística de nossa Gurupi.
Nessas condições, o imóvel em questão é bastante utilizado para abrigo de insetos de diversas espécies (cobras, ratos, sapos, morcegos, mosquitos da dengue e tantos outros).
Paralelamente a essas serventias, é palco de consumo de drogas, assassinatos, motel improvisado e emergencial.
Diante dessa realidade abominável, os dirigentes da Academia Gurupiense de Letras (AGL) desalojada, pleiteou a concessão a título de comodato do referido imóvel para as suas instalações, Ofício nº 05/2015, de 06.05.2015.
Alguns dias depois, recebeu a resposta negativa, Ofício nº 1410/GABPRES/IGEPREV-SGD-2015/24839/010510, de 19.05.2015, justificando o injustificável após uma década e meia de abandono e de inutilidade pública mas, para os casos anteriormente identificados. Fotos/imagens acima.
É o poder público na contramão da probidade administrativa.

Gurupi, 28 de maio de 2015

Prof.: José Maciel de Brito
Presidente da AGL

Nenhum comentário:

Postar um comentário