1ª Edição do Festival Literário de Lançamento Coletivo de Livros acontece neste sábado em Gurupi

Para quem é amante da boa leitura, não pode ficar de fora da primeira edição de  lançamento coletivo de livros, que acontece neste sábado dia 20, em Gurupi. O evento que está repleto de atrativos é promovido pela Academia Gurupiense de Letras, (AGL). A programação inicia às 19h e se estende até às 22h30 no Centro Cultural da cidade.
A ideia do evento surgiu da necessidade de abranger um contingente de autores veteranos e estreantes no mundo das artes literárias, congregando-os e incentivando-os à prática da escrita. 
No total, 13 autores locais, terão seus trabalhos divulgados no evento que promete atrair um grande público de literatos, estudantes, professores e demais simpatizantes da cultura.  Alguns deles irão lançar mais de um titulo como o Presidente da Academia Gurupiense de letras, (AGL), José Maciél de Brito. “Tenho muitos títulos publicados, no dia do evento vou lançar mais quatro livros. Muitos autores estão no anonimato, e sempre incentivo todos a escreverem e publicarem suas obras, pois proporcionar aos estreantes no mundo mágico da literatura ao convívio com os veteranos das artes literárias me satisfaz e é o papel da AGL. Unimos esforços com objetivos comuns, teremos no contexto das artes literárias vários autores publicando seus livros, oito são estreantes e cinco veteranos, uma extraordinária revelação”.  Comenta o Presidente.
O evento abrange todos os públicos e tem literatura para todos os gostos, desde poesia, contos, literatura cordelista, etc. O que serve de incentivo para muitos, são alguns jovens autores de apenas nove anos e autores experientes e estreantes  que também participam do evento, lançando seu primeiro titulo.
O lançamento de livros coletivo está em sua primeira edição, a partir deste ano passa a fazer parte do calendário oficial de eventos da instituição.
O evento é gratuito e todos estão convidados a prestigiar.
Ordem dos autores e títulos de livros que participam desta edição:
1.
Antônio Farias da Silva (Palmares)
De Olho no Futuro e Reunião da Bicharada
2.
Carlos Henrique Gomes Lima
Poesia? Alguma
3.
Domingos Ramos da Costa
Pôr do Sol
4.
Emílio Lopes
Uma Militância Necessária: artigo, noticias e esporte
5.
Floriano Pereira Chaves
Verdades Poéticas
6.
Francisco Lopes
Poesia, Voz e Violão
7.
Gabriel Gomes Lima Oliveira Santos
Minha Vida com a Cabeça nos Jogos
8.
Geovana Mendonça Montel e Marcela Campos Bernarde
A Batalha de Geovana Resgatando a Liberdade
9.
José Maciel de Brito
A Falência do Estado Legal, 2ºed; Código Brasileiro das Desvirtudes;  Repertório Jornalístico e Lição de Vida.
10.
Marilde Gomes
Dueré Passado e Presente
11.
Roberto José Ribeiro
O Lendário Gurupi – do inicio aos dias atuais,2ª edição
12.
Wellitania de Oliveira  e acadêmicos de letras
Beiju Poético – série fanzine







Dia:20/05/2017
Horas:19:20hs
Local: Centro Cultural Mauro Cunha – Av: Maranhão,1507 – Centro – Gurupi-TO

Eloina Matos                                                                                                                                                                        Assessoria de Imprensa – AGL                                                                                                                                         63-9-8410-0028 / 63-9-9270-0243                      
eloinamatoss@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário