Floriano Chaves estreia na Literatura com o livro Verdades Poéticas


O escritor Floriano Chaves estreia na Literatura com o seu livro Verdades Poéticas, que será lançado dia 20, sábado durante evento coletivo da Academia Gurupiense de Letras (AGL). Ao todo serão 10 escritores que terão seus trabalhos publicados no evento que promete atrair um grande público de literatos, estudantes, professores e demais simpatizantes da cultura.
O autor informa que mesmo escrevendo seus poemas em momentos de reflexões diárias, demorou emplacar um trabalho inicial em razão das dificuldades para publicação. “As dificuldades eram grandes, eu residia em Dueré num momento difícil, e eu considerava meu estudo reduzido, pois fiz só o ginásio, isso me desestimulava” justifica o autor.
Segundo ele, o talento para a poesia surgiu quando em 1977 o  ex-professor e então vice-prefeito e diretor escolar em Dueré,  Adenor Borges Amorim pediu em sala que os alunos preparassem poemas para o 7 de setembro. “Eu preparei 30 estrofes e fiz a declamação homenageando no poema o prefeito, vereadores, professores e demais integrantes da comunidade, todos aprovaram a produção”, disse.
Ainda segundo o autor, a motivação principal surgiu dos colegas da Academia de Letras que analisando os conteúdos de sua produtividade, pediram para publicar em livro. “Senti-me motivado e com mais interesse em escrever” concluiu.
O evento da AGL acontece dia 20, sábado próximo no Espaço Cultural Mauro Cunha a partir das 20 h e a entrada é gratuita.

PERFIL DO AUTOR

Floriano Chaves é natural de Grajaú no Maranhão e veio para o Tocantins em 1974. Morou em Dueré onde exerceu funções no comércio. Em seguida foi trabalhar no Projeto Formoso, e mudou-se para o Cuiabá no Mato Grosso.
Retornou a Dueré em 1985 e morou novamente em Formoso do Araguaia indo em seguida para Palmas onde ingressou no serviço Público Federal no Ministério do Trabalho e Emprego e se aposentou por invalidez.
Atualmente dedica-se à literatura exercendo funções na Academia de Letras de Gurupi uma vez por semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário