I Simpósio Regional de Literatura e Artes inicia nesta sexta-feira em Gurupi

I Simpósio Regional de Literatura e Artes inicia nesta sexta-feira em Gurupi


Para quem é amante da boa literatura, não pode ficar de fora do I Simpósio Regional de Literatura e Artes, serão dois dias com uma programação diversificada, voltada para o desenvolvimento  da cultura literária em Gurupi.

A Programação inicia na Câmara Municipal, as 19h30 desta sexta-feira, 22, momento da abertura oficial, com apresentações musicais. O ponto central da noite será a palestra com o Juiz e Escritor Márlon Reis, um dos autores da Lei de iniciativa popular da Ficha Limpa,  e estende até ao sábado, 23 de setembro, que terá inicio as 07h30, no CEM de Gurupi.

Durante todo o dia de sábado, quem prestigiar o evento, poderá participar gratuitamente de palestras, mesa redonda, oficinas e mini cursos. Vários temas serão expostos, um dia de aprendizado cultural, voltado para a difusão literária e artística.

O simpósio é organizado pela Academia Gurupiense de Letras (AGL), e tem como objetivo, resgatar os valores e as práticas culturais no campo da literatura e das artes. Para o Presidente, José Maciel, “Está é uma oportunidade de voltar os olhares da população, poder municipal e dos amantes das letras, para essa área muitas vezes esquecida”. Afirma o Presidente.

A programação encerra às 22h. A partir da 19h haverá palestra com o Professor Albênzio Eloi dos Santos, assinatura da carta Literária de Gurupi e ainda lançamento do livro, ACUSO, mas DEFENDO, dos professores, Plinio Sabino e Ubiratan Silvestre.


Eloina Matos
Assessora de Imprensa

(63) 9-8410-0028 (63) 9-9270-0243

Nenhum comentário:

Postar um comentário